Clipping e Análise de mídia

. Seleção diária de notícias focadas nos interesses da cada cliente
. Análise dirigida ao noticiário selecionado
. Análise de postagens nas redes sociais
. Distribuição de clipping via e-mail
. Distribuição de análises via WhatsApp

ANÁLISE DE MÍDIA – FOCO NO JUDICIÁRIO – 09.03.21
Declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, que congelamento de salários de servidores permitirá nova rodada do auxílio emergencial tem amplo destaque na web. Irregularidades em reajustes promovidos por Estados também ganha espaço. As manchetes de Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e O Globo destacam decisão do ministro Edson Fachin que anulou condenações ao ex-presidente Lula proferidas pela Justiça Federal em Curitiba. O Valor Econômico ressalta reflexo no mercado.

ANÁLISE DE MÍDIA – FOCO EM DIREITO – 15.03.21
Crescimento da Credicitrus destaca importância do cooperativismo. Busca de um substituto para o general Eduardo Pazuello no comando do Ministério da Saúde é assunto predominante nas manchetes de O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, O Globo e Valor Econômico. Ênfase das coberturas está na pressão sobre o presidente para efetuar a troca. A Credicitrus planeja novas incorporações para viabilizar planos de expansão, revela a coluna Broadcast Agro, do Estadão. Segundo o Estadão, a última aquisição, da Credicoonai, ocorreu em novembro.

ANÁLISE DE MÍDIA – FOCO EM ECONOMIA – 09.03.21
A possibilidade do ex-presidente Lula voltar a disputar eleições após a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular suas condenações na Lava-Jato estás nas manchetes de O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e O Globo. O Valor Econômico reforça que o mercado teme polarização política com a decisão e já reagiu mal ontem ao novo cenário, com alta do dólar e queda acentuada da B3. O jornal destaca os novos passos da votação do projeto de lei da BR do Mar .

TOP DAS REDES SOCIAIS – 02.08.21

A web leva a primeiro plano discurso do presidente do STF, ministro Luiz Fux, durante a reabertura oficial dos trabalhos do Poder Judiciário. Coberturas destacam que, sem citar o presidente Jair Bolsonaro, o magistrado enfatizou que harmonia entre Poderes não significa permitir a impunidade de atentados às Instituições. O assunto está nos Trending Topics do Twitter.

Abordagens sublinham, ainda, que o ministro afirmou que a população não aceita que crises sejam resolvidas de formas contrárias ao que determina a Constituição, em referência a supostas ameaças do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, de apoio das Forças Armadas para que as eleições de 2022 só ocorram com a aprovação da volta do voto impresso.

RADAR DA ADVOCACIA  – 4ª SEMANA DE JULHO 2021

O direito ambiental vai aos poucos se tornando um atrativo por parte das grandes bancas de advogados e seus sites. Cada vez mais profissionais de outras áreas têm se especializado no tema, que é extremamente interconectado com os demais.

Os escritórios também têm procurado se associar  e entender temas contemporâneos como o ESG, do qual o meio ambiente é importante vetor, além das crescentes demandas por diversidade e inclusão.

Em Portugal, uma alternativa aos escritórios de advogados é o serviço de solicitador, profissional liberal remunerado que deve ter  licenciatura em Solicitadoria ou Direito. 

Menu