Por Marcos Burghi, assessor de comunicação
A análise do posicionamento de uma empresa, produto ou organização na mídia é fundamental para o planejamento de ações e tomadas de decisões a fim de expandir a marca e dar credibilidade para seu público-alvo.
Contar diariamente, logo pela manhã e no final da tarde, com um relatório que permita avaliar a imagem de sua empresa e de seus produtos na mídia, bem como do setores de atuação e de seus concorrentes, o ajudará a movimentos que podem levar seu negócio a ter ganhos de visibilidade e reputação, além de amplificação da imagem positiva nos veículos de imprensa de interesse geral, especializados e nas redes sociais.
Também permite que seja avaliada a visibilidade da concorrência e dos setores econômicos e políticos de maior interesse, com o intuito de oferecer elementos para permitir à marca um maior destaque em seu ambiente de atuação.
A análise de mídia é também importante aliada na identificação de pontos fracos ou sensíveis, configurando-se como instrumento para a tomada de decisões em momentos críticos a fim de atenuar desgastes.
A Avocar conta com profissionais experientes para o trabalho, com condições de avaliar como a mídia trata suas marcas, sua empresa, seu setor de atuação e a concorrência, além de identificar problemas e oferecer soluções que possam debelá-los.