Por Júlia Faria, coordenadora de redes sociais
Há muito tempo o LinkedIn deixou para trás seu estigma de ser um currículo online ou um site de empregos para assumir seu papel como rede social de conteúdo altamente qualificado.
Diferentemente das outras redes sociais, o LinkedIn não é um passatempo, mas sim uma plataforma para investir seu tempo. Com foco para o mundo dos negócios, ele reúne conteúdo produzido por profissionais, dicas de especialistas, notícias do mercado e muito mais.
Por três anos seguidos o LinkedIn foi considerado a rede social mais confiável entre os usuários pelo Digital Trust Report da Business Insider e 91% dos executivos listam a plataforma como o melhor lugar para encontrar conteúdo de qualidade.
Essa reputação não é à toa! Além de prezar pela segurança dos usuários com o fechamento da sua API, o LinkedIn tem no Brasil um time de jornalistas e editores, que além de fazerem uma curadoria dos conteúdos postados na rede, produzem um Boletim Diário com as principais notícias do dia.
No LinkedIn, os usuários estão com o estado de espírito correto para interagir com conteúdo profissional, por isso já são mais de 30 milhões de empresas cadastradas na plataforma! E você, está esperando o quê?