Top das redes sociais – 02.08

🔎 Análise dos tópicos mais discutidos

A web leva a primeiro plano discurso do presidente do STF, ministro Luiz Fux, durante a reabertura oficial dos trabalhos do Poder Judiciário. Coberturas destacam que, sem citar o presidente Jair Bolsonaro, o magistrado enfatizou que harmonia entre Poderes não significa permitir a impunidade de atentados às Instituições. O assunto está nos Trending Topics do Twitter.

Abordagens sublinham, ainda, que o ministro afirmou que a população não aceita que crises sejam resolvidas de formas contrárias ao que determina a Constituição, em referência a supostas ameaças do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, de apoio das Forças Armadas para que as eleições de 2022 só ocorram com a aprovação da volta do voto impresso.

Tangencialmente, ganha projeção na cobertura política que ex-presidentes do TSE desde 1988 divulgaram nota em defesa do modelo de eleições no Brasil, também assinada pelo atual presidente do TSE, ministro Luis Roberto Barroso, e pelo vice, Edson Fachin.

De acordo com as coberturas, o gesto é um protesto formal contra o projeto do voto impresso. De acordo com o grupo a volta da contagem manual seria um regresso a um cenário de fraudes generalizadas. Além de destaque na web, o tema também está nos  Trending Topics do Twitter.

Destaca-se no LinkedIn estudo da consultoria PwC segundo o qual 49% dos brasileiros consideram critérios ambientais nas compras. A média global é de 50%. A pesquisa concluiu que 67% dos brasileiros entrevistados se consideram “orientados pelo preço” ”- a média global é de 56%.

📲 LinkedIn

📊 Desemprego fica estável em 14,6%
Dados do IBGE apontam que taxa de desemprego no Brasil ficou em 14,6% no trimestre encerrado em maio. O percentual representa 14,8 milhões de pessoas em busca de oportunidade no mercado de trabalho no país. Em comparação com o trimestre encerrado em fevereiro, o resultado foi de 14,4%, o que indica estabilidade.
https://cutt.ly/oQlGyos

📊 Metade dos consumidores tem preocupação ecológica
Um estudo da consultoria PwC revelou que 49% dos brasileiros consideram critérios ambientais para suas decisões de compra. A média global é de 50%. Ainda assim, o dinheiro não perdeu seu espaço no centro das preocupações do consumidor: no caso do Brasil, 67% dos entrevistados se consideram “orientados pelo preço”, contra uma média global de 56%.
https://cutt.ly/GQlGiKr

📊 “Uber dos ônibus” vem para o Brasil
Espécie de “Uber” dos ônibus interestaduais, a startup alemã FlixBus prepara sua chegada ao mercado brasileiro. A empresa, que vai concorrer com a brasileira Buser, só aguarda a liberação de órgãos reguladores, como a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para realizar sua estreia.
https://cutt.ly/1QlGpjl

📊 Ensinamentos sobre superação nas Olimpíadas
Os olhos da população mundial estão em Tóquio, palco das Olimpíadas 2020, que a cada evento, nos entregam uma história de superação que devemos levar para a nossa rotina. Os Jogos Olímpicos têm demonstrado como o esporte ensina muito sobre resiliência e o entendimento da nação  que somos.
https://cutt.ly/YQlGsvs

📊 Méliuz compra Alter por R$ 25,9 mi
A Méliuz comprou o Alter, banco digital de reais e criptomoedas, por cerca de R$ 25,9 milhões. A brasileira voltada para serviços, cupons de desconto e cashback, afirmou em comunicado que um de seus principais objetivos foi trazer “uma equipe talentosa de empreendedores e de desenvolvedores, além do conhecimento em um segmento de negócios de alto crescimento”.
https://cutt.ly/tQlGgjb

📲 Twitter

🛎️ Bolsonaro critica ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, falecido em maio: “Fecha SP e vai ao Maracanã”

🛎️ Harmonia entre poderes não significa impunidade, diz Fux; jornalistas veem recado a Bolsonaro

🛎️ Governo entrega ao Congresso PEC do novo Bolsa Família; expectativa é de que o valor do benefício chegue a R$ 400

🛎️ Atual e ex-presidentes do TSE defendem modelo eleitoral e manifestam preocupação sobre voto impresso

🛎️ Jogos Olímpicos: Brasil bate o Quênia por 3 a 0 e termina fase de grupos invicto no vôlei feminino

_______
Serviço exclusivo da Avocar Comunicação para os seus clientes
Contato: (11) 9 9775-2033